segunda-feira, março 26, 2007

O QUÊ, MICRO RESENHAS DE NOVO? NÃÃÃO, OBRIGADO.

Salvem os dinossauros
DVD: Live from Classic T Stage
Nazareth
Warner
R$ 45,90
http://www.nazarethdirect.co.uk/
Assim como suas extintas contrapartes jurássicas, os dinossauros do rock não existem (e resistem) em vão. Eles servem para nos lembrar de onde viemos. O Nazareth, banda escocesa de hard rock com mais de 40 anos de estrada nas costas, é um desses gigantes que ainda caminham sobre a Terra. Obviamente, são vistos com gélido desdém pela rapaziada que tem micro-orgasmos a cada flato frio dos Klaxons. Tudo bem que o velho Naz nunca foi da primeira divisão, mas esse show, gravado num estúdio sem platéia, desnuda uma banda no topo da forma: experiente, entrosada, absolutamente segura de si e curtida pelo tempo. Tantos anos depois, é tocante ver que Dan McCafferty ainda se emociona ao cantar pela trilionésima vez o mela-cueca supremo Love Hurts (grande sucesso inclusive no Brasil). O espectador, igualmente emocionado, agradece.

Conheça um velho amigo
DVD: A Song for You

Leon Russel
Warner
R$ 44,90
http://www.leonrussellrecords.com/
Leon Russel é a história viva da música americana das últimas 4 décadas. De Jerry Lee Lewis a Willie Nelson, dos Rolling Stones a Phil Spector e Ringo Starr, ele tocou com, virtualmente, todo mundo. A Song for You é um documentário que apresenta a extensa carreira, as fantásticas parcerias e as lindas canções desse monstro da música. Exímio pianista, de voz rascante e carisma irresistível, Leon é um mago multifacetado, capaz de enfileirar dezenas de canções de rock, blues, soul, country, gospel e balada sem deixar de ser ele mesmo. Um gênio como não se fazem mais. Conheça antes que bata as botas, façam o filme e todo mundo vire fã desde criançinha, como aconteceu com Johnny Cash.

Micro-resenhas publicadas na coluna Tentações do jornal A Tarde, em datas que não lembro agora. Textos sem a edição do jornal.

5 comentários:

Franchico disse...

Como vovó já dizia, vergonha é roubar e não conseguir carregar tudo de uma vez só...

Franchico disse...

Hj lamento não ter ido vê-los no Rock In Rio Café em 2004 - até tive uma longa discussão com Márcio B.A. por email sobre isso, na época. Enfim, só idiotas não mudam de opinião.

Franchico disse...

Morreu Marshal Rogers, desenhista que desenhou muito Batman, pré-Crise e pré-Cavaleiro das Trevas, em parceria com com o roteirista Steve Englehart. Quem lia a revista SuperAmigos, da Ed. Abril na década de 80 deve lembrar dele. Dono de traço firme e elegante, dava prazer ler suas histórias. Outro trabalho memorável dele foi a graphic O Demônio da Mão de Vidro, com texto do escritor de ficção científica e fantasia Harlan Ellison, publicada pela Ed. Globo ali pelos idos de 1988/89.

Notícia:

http://www.universohq.com/quadrinhos/2007/n27032007_05.cfm

Nei Bahia disse...

Leon Russel foi 10 quando colocou Freddie King no lugar que merecia; pena que não curtiu a fama, morreu em 78. Clapton por exemplo só sabe cantar de um jeito até hoje: imitando o melhor dos "kings"!!

mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas disse...

http://burnbahiaburn.blogspot.com

ronnie von e uma agendaça!

se liguem!