domingo, agosto 15, 2004

DOMENICA POP



Para quem encara os finais das tardes de domingo apenas como momento para se preparar pra recomeçar a rotina da semana,pode mudar de planos. Periodicamente, aos domingos, o Projeto Domenica Pop coloca na agenda dos fãs de música pop e de rock uma série de shows com as principais bandas baianas de ambos os estilos, que recebem uma banda iniciante ou uma visitante. A estréia do projeto presenteia o público com o reencontro de duas das melhores bandas da nova safra, Brinde e Soma, com show de abertura da novata Partido Alto. O Domenica Pop, que exibirá ainda videoclipes e shows inéditos, será realizado no bar TangoLomango (Rua Alagoas, nº58, na Pituba). Os shows começam sempre às 18 horas em ponto e terminam às 22 horas. O preço é de apenas R$5 (cinco reais).

O projeto é uma boa oportunidade para conhecer bandas que trafegam entre a linguagem pop e os ruídos das guitarras do velho e o bom rock´n´roll. Bandas que vem ganhando respeito e espaço em festivais e na mídia Brasil afora. Bandas como a Brinde, que traz fortes influências do rock dos anos 60, em especial os Beatles, e o Brit Pop dos anos 90, de nomes como Oasis e Blur. Formado por três jovens músicos, Henrique Neves (vocal e guitarra), Leno Blumetti (baixo) e Voltz (bateria), o grupo apresenta um guitar rock altamente pop, lindas melodias e refrões para cantar junto.

A Brinde lança ainda este mês seu primeiro CD, "Histórias sem Meio, Começo e Fim", que será lançado por um dos principais selos independentes do Brasil, o Mostro Records, de Goiânia. Apontada como revelação no último Festival de Verão com direito a duas matérias no Jornal Hoje (Rede Globo), ogrupo estará no próximo mês num festival em Recife e, em novembro, será uma das atrações do Goiânia Noise, um dos maiores festivais de rock do país. Formada em 2001, a banda já se apresentou em diversas capitais, como Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília e Aracaju sempre com boa receptividade de público e crítica.

A Soma é outra banda que vem chamando atenção. Com um EP, "Eu, o Alien", lançado pelo selo baiano Big Bross, o quarteto - formado por Rafael (voz , guitarra), Josh (guitarra), Rogério (baixo, backing vocals) e Duda (bateria) - também foi destaque em outras capitais (Rio de Janeiro e Goiânia, por exemplo). A música do grupo tem influências no rock inglês dos anos 90, de bandas como Radiohead e Oasis, e do canadense Jeff Buckley. O resultado é um trabalho autoral com canções elaboradas, carregadas de melancolia, com letras profundas e recheadas de emoção. A banda está preparando trabalho novo a ser lançado ainda este ano.

Além de reunir bandas consagradas, a proposta do Domenica Pop é de apresentar novidades e apresenta em sua primeira edição a banda Partido Alto. Se engana quem pensou em samba. Nada disso. A banda, que conta com Bruno (guitarra e voz), João (baixo) e Lucas (bateria), faz rock, rock dos bons, com influência de gente do quilate de Pixies, Los Hermanos, Beatles, Pavement e Mundo Livre S/A.

Ficha técnica:

O que: Domenica Pop
Quem: Soma, Brinde (show de abertura: Partido Alto)
Onde: Bar Tangolomango (Rua Alagoas,58 - Pituba)
Quando: 22 de agosto (domingo)- 18 horas
Quanto: R$5

Um comentário:

k-mi,k-ze disse...

Pooorrra q projeto do C@#$%¨&...lho... com certeza duas das melhores bandas da nova safra...
Quem eh q organiza esse troço? Tava afins de tentar colocar a Declinium (tow tocando nela agora, enqt a Kamikaze tah hibernando...) p dar uma palhinha qualquer dia desses...
Com quem devo falar???
Dah essa força p bandas dos interiô uai!
[ ]'
Jair Kamikaze