segunda-feira, junho 28, 2004

PREPAREM OS OVOS: LISTA DJ BRAMZ PIORES MÙSICAS

Osvaldo Silveira, nosso Braminha, AKA DJ Bramz, inspirou-se com as listas do BVASC e me mandou esta simpática listinha. Publico-a com o adendo de que não concordo com algumas coisas que estão escritas aí, mas como aqui a liberdade de expressão MANDA, tá aí para gente detonar e/ou elogiar nos comments.

1)Knocking on Heaven´s Door -Guns´n´Roses- Uma das bandas mais superestimadas da história assassinam cruelmente uma obra-prima do mestre Zimmerman. Axl, certamente de diarreia, consegue o que se pensava impossivel, transforma uma sublime prece junkie em fast food blasfemo. Morte aos infieis!

2)Astronauta de Mármore - Nenhum de Nós - Versão brazuca para a musica "Starman" de Bowie do mítico e seminal Ziggy Stardust, uma das manisfestações artisticas mais influentes da nossa era. Enquanto a canção original mudou a vida de muita gente, entre vários outros, como Ian McCullouch, e os fez seguir a carreira artística, a versão da banda gaúcha fez o contrário, fez vários brasileiros desistirem do rock.

3)Thriller - Michael Jackson - Aquelo traveco bizaríssimo nunca me enganou. Apesar de ter o inegável mérito de ter aberto a MTV para artistas negros,o ex-"Rei do Pop" sempre teve mais produção(leia-se Quincy Jones) que substância. A música é mediocre, a dancinha infame,e a letra infantil(epa!).

4)Groove is in the Heart -Dee-Lite- Musica ícone dos mudernos de plantão nos meados dos anus, perdão, anos noventa. 10 entre 9 antenados de então sacolejavam-se freneticamente ao ouvirem a introdução, sem trocadilhos. Francamente, que ridículo, dee-testavel.

5)Give it away - Red Hot Chili Peppers - Uma das bandas mais promissoras do final dos 80 cede aos maneirismos do próprio estilo que ajudou a forjar e cai num funk metal formulaico. Música chata e embaraçosa para a carreira da banda.

6)Não deixe o samba morrer - Alcione - Lamento da Marrom para o que segundo ela era uma forma de arte brasileira agonizante. Como os anos depois provaram, o samba não morreu, e o inimigo não era o rock, e sim o pagode popularesco e de baixo nivel que domina a vendas de discos e a execução em radios via o esquema mafioso de jabás. Se o rock errou,o samba foi suicidado.

7)Qualquer uma - do Phil Collins - Putz, será que precisa explicar?Eu mesmo respondo: não, não precisa.

8)O Poeta esta vivo - Barão Vermelho - O inacreditável Frejat comete uma das frases mais infames do rock em todos os tempos, a sensacional "AMANHECEU O PENSAMENTO". Sinceramente, ninguém pode superar isto. Imbativel. Ao mesmo tempo é tão, tão, sei lá, tão indescritível que chega a ser genial! Não me peçam coerência diante de uma perola destas, incluiria a música numa lista de melhores músicas.

9)Stragni Amore - Renato Russo - Disco Italiano do bardo do planalto, no qual, em busca das suas raízes, canta canções dos seus antepassados peninsulares. Poucas vezes a afetação e a pretensão conseguiram ir tão longe e pra lugar nenhum.

10)Tiêta - Caetano Veloso - Lamentável que um dois mais importantes e modernizadores artistas brasileiros tenha se tornado um pastiche de si mesmo. Narciso confesso, só assim é possível justificar que cometa uma musica tão pueril e com um refrão tão primario (êta,êta....é a luz é o sol, é a luz de Tiêta). Mistificador, usa sua inteligência para lamber suas crias, mesmo as mais nocivas, vide a axe music, inaugurada genialmente com outra intenção com "Atrás do Trio Elétrico" e deturpado depois para tudo que ele diz ser contra. Peraí, eu tinha dito que não ia entrar na lista axé music, mas Caetano não é axé ,ou será que é? Ou não?...

4 comentários:

Franchico disse...

povo ROCK LOCO, cadê vcs? só eu posto nessa budega? outra coisa: pra fazer comments só sendo cadastrado? eu tentei e tive q entrar com login e senha. Greyce? é assim mesmo?

Franchico disse...

podi crê, Sora. a batata desses três farsantes tá assando big time.

Ernesto Ribeiro disse...

"Um povo que cresce ouvindo Caetano Veloso só pode ficar memso de miolo mole pela vida inteira. O cérebro nunca mais se recupera."

(Alvaro Pereira Jr)

Caetano Veloso, um 'modernizador'? Eu não sabia que a nojentice, a viadagem e a m**** é moderna.

Todo mundo sabe no que se transformou a MPB depois da Tropicanália.

Qualquer dúvida, veja só o que o guru dos subdesenvolvidos andou 'apadrinhando': axé, pagode, funk carioca, breganejo...

Ernesto Ribeiro disse...

THE BEST:

1 - Camisa de Venus
2 - The Clash
3 - Sex Pistols
4 - Nirvana
5 - Iron Maiden
6 - L7
7 - Runaways
8 - Dead Kennedys
9 - Dead Billies
10 - Rolling Stones
11 - Rammstein
12 - Pretenders
13 - Black Sabbath
14 - Stooges

clap clap clap clap ...


THE WORST:

1 - pink floyd
2 - u2
3 - guns n roses
4 - oasis
5 - queen
6 - beatles
7 - doors
8 - smiths
9 - aerosmith
10 - green day

uuuurrrrrrrrrrggghhhhhh....